Mídias Sociais

Esporte

Macaé confirma Josué Teixeira como técnico da equipe para a próxima temporada

Avatar

Publicado

em

 

Josué Teixeira será o técnico do Macaé na disputa da primeira fase do Campeonato Carioca, também chamada de Seletiva. A informação foi confirmada pelo clube na tarde desta terça-feira, dia 07. O treinador foi o escolhido pela direção para comandar a equipe na missão de garantir uma das duas últimas vagas na fase principal do Estadual.

O nome de Josué Teixeira sempre esteve em pauta no clube e ele sempre foi o favorito para o cargo. Não chega a ser uma volta, já que o treinador comandou o Macaé neste ano durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, último torneio do clube. Ele inclusive foi contratado na reta final da competição com a missão de livrar o time do rebaixamento, que já se encontrava em situação bastante delicada. Embora tenha emplacado algumas vitórias e apresentado uma notável melhora técnica e tática, Josué não conseguiu evitar o descenso.

A outra novidade fica por conta da data de reapresentação do elenco. Os jogadores voltam aos trabalhos na próxima terça-feira, dia 14, às 14 horas no Moacyrzão, onde a comissão técnica dará início a preparação para a primeira fase do Carioca. Nela, o Macaé irá disputar duas vagas na fase principal com outras cinco equipes. Para conseguir a classificação, o Alvianil Praiano precisa se manter entre os dois primeiros colocados da chave ao fim de cinco rodadas. A estreia será no dia 20 de dezembro, contra o Goytacaz, no Moacyrzão.

Além da divulgação da data de reapresentação, a diretoria confirmou também que o elenco para a competição já está praticamente definido. Serão 23 jogadores no plantel principal. Os nomes dos atletas não foram divulgados e só devem ser revelados na reapresentação. Um dos únicos confirmados foi o volante e capitão Gedeil, que irá retornar da aposentadoria para a disputa da primeira fase do Carioca. O jogador possui grande identificação com o clube e a torcida, tendo inclusive status de ídolo no Macaé. Outro confirmado é o também volante Charles, da base.

Na primeira fase do Carioca, o Macaé terá como adversários o Bonsucesso, Goytacaz, América, Resende e Cabofriense.

Sergio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana