Mídias Sociais

Esporte

Macaé confirma empréstimo de Xavier junto ao América Mineiro

Avatar

Publicado

em

 

Além da contratação do técnico René Simões, outra novidade chamou a atenção da imprensa nesta quinta-feira, dia 29. A diretoria do Macaé confirmou a contratação por empréstimo do lateral-direito Xavier, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo América (MG). O atleta foi cedido por empréstimo pelo Coelho e deve seguir no Alvianil Praiano até o fim do Campeonato Carioca.

A expectativa é que Xavier se apresente ao Macaé junto com o restante do elenco no próximo dia 2 de janeiro, data da reapresentação oficial da equipe. O atleta de 22 anos chega ao Alvianil Praiano para disputar uma posição entre os titulares com Ronaldo na lateral-direita e também para dar mais uma opção ao técnico René Simões.

Xavier é natural de Divinópolis, Minas Gerais. Ele deu início a sua carreira na base do América (MG). Em 2014, foi promovido ao elenco principal do coelho, onde teve participação na campanha que culminou com a volta do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o lateral não conseguiu uma boa sequência. Ele disputou apenas oito partidas, não tendo balançado as redes em nenhuma oportunidade.

Com a chegada de Xavier, o Macaé chega ao seu 12º reforço para a próxima temporada. Antes dele, o Alvianil Praiano já havia anunciado os zagueiros Ramon e André Ribeiro, o lateral-direito Léo Rodrigues, o volante Dierson, os meias Rafael Laurenço, Marquinho e Zotti e os atacantes Charles Chad, Yago, Romarinho e Jones.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana