Mídias Sociais

Esporte

Macaé anuncia René Simões como técnico para a disputa do Campeonato Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé anunciou nesta quarta-feira, dia 29, o substituto de Luiz Antônio Zaluar no comando técnico da equipe. O escolhido é nada mais nada menos que René Simões, dono de um currículo no futebol que dispensa apresentação. A chegada de René coloca o Macaé em outro patamar. Aos 64 anos, ele chega ao Leão com a missão de comandar a equipe no Campeonato Carioca do próximo ano.

A contratação surpreendeu boa parte da imprensa. As conversas entre as partes se intensificaram ao longo da semana, chegando a um final feliz na última quarta-feira, dia 28. Diante da possibilidade real de trazer um treinador do gabarito de René Simões, o presidente Mirinho não hesitou.

“Eu mesmo não esperava. Isso foi resolvido nessa semana. Um dia temos que dar uma guinada. É como falei com o René Simões. Ele é técnico de time grande. Senti ele com muita vontade de levar o Macaé a frente. Então fechamos não só com o René como também toda a sua comissão técnica”, comemorou Mirinho.

René Simões confessa que chegou a pensar em não seguir com a carreira de treinador, mas decidiu voltar atrás. “Achei até que fosse parar como treinador. Tive convites para trabalhar na Fox Sports, na rádio também. Mas nos últimos quatro anos eu fiz muitos cursos e estudei muito junto com a minha comissão técnica. Acho que não está na hora de parar e sim de mostrar que a experiência que adquiri posso passar para os jovens, os jogadores e ajudar na administração. Vejo o Macaé com uma história muito bonita. Fundado pelo presidente aqui e levado com muita dificuldade, mas com muito amor”, resumiu o novo comandante do Leão.

A partir de agora, o treinador terá cerca de um mês para preparar a equipe para a estreia no Campeonato Carioca, dia 29 contra o Madureira. René evitou fazer projeções sobre quando o time terá a “sua cara”. Até porque ele ainda precisará fazer uma avaliação do elenco.

“É muito difícil dizer em quanto tempo o time estará pronto. Ainda preciso fazer uma avaliação do elenco. Precisamos trazer um reforço de peso. Falei isso no Botafogo a respeito do Jefferson, que tínhamos que mantê-lo. Temos que descobrir um nome de peso que puxe esse trabalho, seja uma referência”, explicou René.

René Simões tem em seu currículo bastante experiência e rodagem no futebol. Seus feitos mais notáveis foram a conquista da medalha de prata com a Seleção Brasileira Feminina em 2004, na Grécia, o título Brasileiro da Série B em 2007 com o Coritiba e a classificação para a Copa do Mundo de 1998 com a Jamaica.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana