Mídias Sociais

Esporte

Macaé confirma boa fase e se candidata de vez a ficar com uma das vagas na fase principal do Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé confirmou a boa fase no Campeonato Carioca após bater o Bonsucesso fora de casa. Mais que isso. Com a vitória conquistada na última quarta, o Alvianil Praiano deu um importante passo rumo a classificação para a fase principal do Estadual. O Leão tem 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. O trabalho até aqui tem sido impecável.

Em sua estreia na primeira fase, o Macaé atropelou o Goytacaz. Na última quarta-feira, no entanto, o confronto foi bem mais equilibrado. O Alvianil Praiano teve bastante dificuldade para construir o resultado, embora tenha feito um primeiro tempo melhor em relação ao adversário.

O Bonsucesso impôs dificuldades ao Macaé, que chegou a ser pressionado nos minutos finais. Apesar do maior volume do adversário nos últimos minutos, o Alvianil Praiano mostrou uma defesa sólida e conseguiu sair de Bacaxá com o resultado positivo. A avaliação é que o resultado foi excelente, apesar dos sustos e da pressão na segunda etapa.

“Foi uma vitória com muito sofrimento. Um grande time tem que saber sofrer. Jogamos com um jogador a menos (o volante Anderson foi expulso no início do segundo tempo), e soubemos defender com galhardia e contra-atacar com eficiência”, afirmou o gerente de futebol do Macaé, Guilherme Kroll.

Os resultados colocam o Macaé em uma situação bastante favorável na briga pela classificação. Mas é importante lembrar que ainda restam mais três jogos pela frente na fase preliminar. O próximo compromisso é diante da Cabofriense, um dos fortes candidatos a brigar por uma das duas vagas na fase principal. O duelo será no Estádio Correão, no dia 6 de janeiro.

Após o duelo contra a Cabofriense, o Macaé ainda terá pela frente o América, no dia 10 de janeiro no Moacyrzão, e o Resende, no dia 13, no Estádio do Trabalhador. Vale lembrar que nesta primeira fase do Carioca, seis equipes brigam por duas vagas na fase principal. Os times se enfrentam entre si em turno único de cinco rodadas. Quem avançar vai jogar com os considerados grandes (Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco) e mais outras 6 equipes (Nova Iguaçu, Volta Redonda, Boavista, Madureira, Portuguesa e Bangu).

Sérgio Barcellos 

Foto: Bruninho Volotão 

Mais lidas da semana