Mídias Sociais

Esporte

André Pássaro ganha destaque no Hawaii ao surfar onda de mais de três metros

Avatar

Publicado

em

 

Conhecido por surfar ondas grandes e por gostar de desafios, André Pássaro embarcou recentemente para o Hawaii em busca de voos ainda maiores para a carreira. Nesta semana, ele ocupou novamente papel de destaque ao surfar uma onda de pouco mais de três metros. O feito foi alcançado no Norte Shore, na Ilha de Oahu, Estados Unidos.

Em contato com a reportagem, André Pássaro falou sobre a façanha. A onda em questão foi surfada no pico do backdoor. “É uma sensação indescritível. Acho que foi uma das melhores que já tive em toda a minha carreira. O lugar aqui é lindo. Uma cidade muito tranquila e que respira surf”, contou André, explicando que surfou em um fundo de coral e não de areia.

A aventura de André pelo Hawaii está apenas no começo. Segundo o atleta, a temporada está só começando. Ele deve ficar por lá até o dia 8 de fevereiro. Tempo suficiente para desfrutar do cenário paradisíaco e das ondas mundialmente famosas.

Natural do Rio de Janeiro, mas morando em Rio das Ostras desde os sete anos de idade, o surfista ficou conhecido ao se lançar do emissário da cidade em busca da onda perfeita no último Dia dos Pais. Na ocasião, André surfou uma onda de dois metros e meio e o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais.

A origem do apelido de Pássaro vem da paixão por manobras radicais. “Já é praticamente um sobrenome, todo mundo me conhece assim, mas poucos sabem que é apelido. Começaram a me chamar assim por conta das manobras aéreas e modernas que gosto de fazer”, finalizou André.

 Sérgio Barcellos

Mais lidas da semana