Mídias Sociais

Esporte

Cabofriense desperdiça chance de disputar no Carioca após empate com o Goytacaz

Avatar

Publicado

em

 

Antes de a bola rolar no Aryzão, a Cabofriense tinha a chance de disparar na liderança da primeira fase do Campeonato Carioca. Uma vitória deixaria o Tricolor Praiano em situação bastante confortável na briga pela classificação. Só que do outro lado, estava um Goytacaz extremamente pressionado e jogando a vida na competição. Empurrado por sua torcida, o Alvianil da Rua do Gás abriu o placar logo no início, mas o time de Cabo Frio não se entregou e arrancou o empate já nos acréscimos.

O resultado acabou não sendo bom para nenhum dos lados. A contrapartida é que o ponto conquistado manteve ambos os times na briga e com chances de classificação. A Cabofriense chegou aos 4 pontos e se manteve dentro da zona de classificação. O Tricolor Praiano está atrás apenas do líder Macaé, que tem seis. Se tivesse vencido, a equipe de Cabo Frio teria os mesmos seis pontos dos macaenses, polarizando ainda mais a disputa pela classificação entre os dois times. Só que agora está tudo em aberto.

Já o Goytacaz sabia que uma derrota na última quinta-feira praticamente eliminaria o time da briga pela classificação. Até mesmo por isso, o Goyta jogou a vida contra a Cabofriense. Buscou o jogo e acabou premiado. Abriu o placar aos três minutos, com Rodriguinho. O Alvianil da Rua do Gás acabou castigado no fim, quando aos 48 minutos, João Carlos empatou para a Cabofriense, dando números finais a partida.

Se tivesse vencido a Cabofriense, o Goytacaz estaria bastante vivo na briga pela classificação. O clube hoje apareceria na quarta posição, com a mesma pontuação do segundo colocado, no caso a própria Cabofriense. Como empatou, o time somou apenas um ponto e agora precisa tirar uma diferença de três nas três próximas rodadas para conseguir a classificação. Não é impossível, mas a missão também não é das mais fáceis.

Na próxima rodada, a Cabofriense pode retomar a liderança da competição. Para isso, o Tricolor Praiano terá que vencer o Macaé, no Estádio Correão, no próximo dia 6 de janeiro. Já o Goytacaz vai encarar o lanterna América, no mesmo dia, só que em Bacaxá. O Alvianil da Rua do Gás não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória para continuar sonhando com a classificação.

Sérgio Barcellos

Foto: Bruninho Volotão

Mais lidas da semana