Mídias Sociais

Esporte

Cabofriense viaja até Campos para encarar o Goytacaz nesta quinta no Aryzão

Avatar

Publicado

em

 

A Cabofriense terá nesta quinta-feira um confronto de extrema importância na primeira fase do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Tricolor Praiano viaja até Campos para encarar o Goytacaz, às 20h30, no Aryzão. A partida promete ser um divisor de águas para as duas equipes.

O confronto desta quinta será o primeiro da Cabofriense como visitante no Carioca. Se vencer, a equipe irá chegar aos seis pontos ganhos em dois jogos. Com esse cenário, o Tricolor Praiano daria um passo gigantesco rumo a classificação para a fase principal. Já em caso de derrota, o time comandado pelo técnico Roy traria de volta um rival a briga por uma das duas vagas na fase seguinte. Isso sem falar nos outros resultados da rodada, que poderiam complicar ainda mais a vida do time de Cabo Frio. Tais ingredientes colocam um peso a mais na partida, aumentando consideravelmente sua importância.

O Goytacaz entrará em campo mais pressionado que o rival, já que perdeu na estreia para o Macaé. Em caso de nova derrota, o Alvianil da Rua do Gás praticamente daria adeus ao sonho de chegar a fase principal e jogar contra os grandes do Rio. Matematicamente ainda daria para buscar a classificação sob tais circunstâncias, mas a equipe precisaria vencer todos os três jogos restantes e ainda torcer também por tropeços dos rivais.

A Cabofriense tem uma ligeira vantagem em relação ao adversário no histórico dos confrontos. As duas equipes se enfrentaram seis vezes na história. Foram três vitórias do Tricolor Praiano, contra duas do Goytacaz e um empate. Em contrapartida, o Alvianil da Rua do Gás dificilmente perde em casa, onde tem cerca de 70% de aproveitamento. Quem levará a melhor nesse embate, só o tempo dirá.

Sérgio Barcellos

Foto: Léo Borges

Mais lidas da semana