Mídias Sociais

Esporte

Macaé arranca vitória sobre o Bonsucesso e dispara na liderança da primeira fase do Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé conquistou um excelente resultado na tarde desta quarta-feira pela primeira fase do Campeonato Carioca. Jogando em Bacaxá, o Alvianil Praiano venceu o Bonsucesso, por 1 a 0, com gol de Marcelo. Com o resultado, o Leão chegou aos seis pontos ganhos em dois jogos e se isolou na liderança da chave. A vitória deixa a equipe comandada por Josué Teixeira muita próxima da classificação para a fase principal.

Mesmo na condição de visitante, o Macaé não se intimidou e buscou o jogo. O Bonsucesso assustou aos 7 minutos, em chute de Matheus Salgado, que passou tirando tinta da trave. O Macaé respondeu aos 14, em cabeçada de Admilton, que parou nas mãos do goleiro Léo Flores. O Alvianil Praiano pediu pênalti aos 15 minutos após o zagueiro tocar com o braço na bola, mas a arbitragem mandou seguir.

O Macaé seguiu pressionando e por muito pouco não abriu o placar aos 19 minutos. Alex arriscou o chute e o goleiro do Bonsucesso fez mais uma excelente intervenção na partida. De tanto insistir, o Macaé inaugurou o marcador aos 22 minutos. Marcelo cobrou falta com maestria e marcou um golaço. A partir daí, o Cesso se lançou ao ataque e teve pelo menos três boas oportunidades para empatar, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols.

Na etapa final, o jogo seguiu aberto. O Bonsucesso esteve perto do empate aos 11 minutos em chute de Mauro Silva, que só parou no travessão. O Macaé respondeu aos 13. Neto saiu cara-a-cara com o goleiro, mas finalizou para fora. Após a parada técnica, ambas as equipes diminuíram um pouco o ritmo e o jogo ficou mais cadenciado. O Alvianil Praiano ainda teve um jogador expulso aos 29 minutos. Anderson derrubou Matheus Pimenta, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. O Cesso partiu para o abafa, mas na base da superação, o Macaé segurou a vitória.

Sérgio Barcellos

Foto: Milena Kroll 

Mais lidas da semana