Mídias Sociais

Esporte

Macaé chega a acordo com volante Rafinha, revelado nas categorias de base do Fluminense

Avatar

Publicado

em

 

Visando montar um elenco competitivo para a temporada, a diretoria do Macaé segue atenta ao mercado em busca de reforços para qualificar ainda mais o plantel. A novidade da vez é o volante Rafinha, do Fluminense. O atleta chegou a um acordo com a direção do clube e fechou com o Alvianil Praiano até o fim do Campeonato Carioca.

Rafinha tem hoje 23 anos e foi formado nas categorias de base do Fluminense. Sua estreia no time principal do Tricolor das Laranjeiras aconteceu em 2012, onde foi utilizado um duas oportunidades. Nas temporadas seguintes, Rafinha acabou recebendo mais oportunidades e chegou a ser titular em algumas partidas dos Brasileiros de 2013 e 2014.

Apesar do início promissor no Fluminense, Rafinha acabou caindo de produção em 2015. Com poucas oportunidades no Tricolor das Laranjeiras, o volante acabou sendo emprestado ao Avaí, de Santa Catarina, onde permaneceu durante a última temporada. Pelo time catarinense, o atleta esteve em campo em oito jogos no Campeonato Brasileiro da Série B do último ano, ajudando a equipe a conquistar o acesso e também o vice da competição.

Além de Rafinha, o Macaé pretende anunciar nos próximos dias a chegada de ao menos um reforço de peso para a temporada. A possibilidade foi levantada pelo técnico René Simões durante a sua apresentação na última semana. René quer um atleta que chegue para ser referência no elenco e que chame a responsabilidade. Durante a reapresentação do elenco, o treinador chegou a afirmar que o clube já negocia com alguns nomes, mas estes não foram revelados à imprensa.

Enquanto a diretoria trabalha para reforçar o elenco, o Macaé segue treinando visando a estreia no Campeonato Carioca. Como noticiado na última edição, René Simões antecipou parte do planejamento e já deu início aos treinos com bola na última terça-feira, dia 03. O objetivo é acelerar a preparação, com o objetivo de chegar nas melhores condições possíveis para o duelo contra o Madureira, dia 28 de janeiro, no Moacyrzão, que marcará a estreia do Alvianil Praiano no Estadual.

Sérgio Barcellos

Foto: Moysés Ferman

Mais lidas da semana