Mídias Sociais

Destaque

Macaé bate América e faz história ao seu classificar pela primeira vez para a semifinal da Taça Rio

Publicado

em

 

O Macaé fez no último final de semana o que há pouco mais de um mês, soava como impossível. No último sábado, dia 16, o Alvianil Praiano bateu o América, de virada, por 2 a 1 no Moacyrzão. Com o resultado, a equipe macaense conquistou uma vaga na semifinal da Taça Rio, algo inédito em seus 25 anos de história. Do risco real de rebaixamento, o clube se reergueu e hoje vive uma nova realidade, agora brigando pelo título.

A classificação do Macaé para a semifinal da Taça Rio veio graças ao resultado conquistado dentro de campo sobre o América. No entanto, o Alvianil Praiano também contou com uma ajudinha do Bonsucesso, que bateu o Tigres por 2 a 1. Aliás, com a vitória, o “Cesso” escapou do rebaixamento. Curiosamente, o time hoje é comandado por Toninho Andrade, treinador do Macaé no primeiro turno.

Mesmo com a vitória, o Macaé passou por dificuldades no último sábado. Tanto que foi o América quem abriu o placar e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol dos visitantes foi marcado por Muniz, aos 39 minutos do primeiro tempo. Após ver o adversário ser mais incisivo na etapa inicial, o Macaé reagiu nos últimos quarenta e cinco minutos.

Com uma postura mais agressiva, o Leão subiu bastante de produção com a entrada de Pipico e conseguiu a virada. O atacante Jones deixou tudo igual para o Macaé na etapa final, enquanto que Pipico fez o segundo e deu números finais a partida. Classificado, o Alvianil Praiano agora encara o Volta Redonda em campo neutro. Na outra semifinal, o Resende encara o Boavista.

Autor: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira


 

Mais lidas do mês