Mídias Sociais

Esporte

De olho no ouro olímpico, Arthur Zanetti tem treinado até aos domingos para a Rio 2016

Avatar

Publicado

em

 

De olho no ouro olímpico, Arthur Zanetti tem se dedicado única e exclusivamente aos treinos. A dedicação é tanta que o atleta tem treinado até os domingos. O objetivo é claro: chegar aos Jogos Olímpicos nas melhores condições físicas possíveis e totalmente preparado para voltar a ser campeão.

Por conta dos treinamentos, Zanetti sequer tem competido. Tanto que sua primeira aparição em uma competição oficial neste ano só foi acontecer no último final de semana, no evento-teste da ginástica artística, disputado no Rio de Janeiro. Antes disso, ele havia participado do Brasileiro de Clubes, em novembro do ano passado.

O resultado de tanta dedicação aos treinos já começa a aparecer. Tanto que no último final de semana Zanetti conquistou a medalha de ouro, superando o campeão mundial e principal rival da atualidade, o grego Eleftherios Petrounias. "Não adianta (fazer outra coisa). Agora é treino, treino e treino. Algumas vezes você precisa adotar uma outra estratégia. Tinha elementos que o árbitro estava descontando sem nem ver a apresentação", explicou o ginasta sobre a opção por competir menos no ano olímpico.

Focado nos treinos, Zanetti optou por não ir às etapas de Copa do Mundo em Doha (QAT) e Cottbus (ALE), onde havia ganhado o ouro em 2015. E até os Jogos, deverá competir só na etapa de São Paulo, que será realizada entre os dias 20 e 22 de maio no Ginásio do Ibirapuera.

E a exigência é tamanha que muitas vezes Zanetti não tem descanso nem aos domingos. Quando entende que precisa melhorar algo,  Marcos Goto, treinador do brasileiro, marca treinos para todos os dias da semana. "O Marcos vai puxar muito. Ele viu que faz a diferença. Claro que é preciso competir, mas o treino é essencial", afirmou Zanetti.

Goto quer tanta atenção e privacidade nos treinos que optou por não se juntar à seleção brasileira que está fazendo um período de treinamentos em São Bernardo do Campo, cidade vizinha a São Caetano.

 


 

Mais lidas do mês