Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete terá uma novidade para a partida desta terça contra o Corinthians no Juquinha

Sérgio Barcellos

Publicado

em

O Macaé Basquete fez a sua estreia na Liga Ouro no último sábado (3). Ainda no início de um trabalho, a equipe não conseguiu fazer frente ao São José e mesmo jogando no Ginásio do Juquinha, acabou derrotada por 64 a 47. O Alvianil Praiano volta a jogar pela competição nesta terça-feira, às 19h30, quando irá encarar o Corinthians, novamente no Juquinha. A boa notícia é que o Macaé deverá ter a estreia do americano Thornton para essa partida.

O Macaé parecia nitidamente estar sentindo a falta de ritmo no início da partida. Com um time recheado de jovens e ainda sem os americanos e Pitico, o Alvianil Praiano encontrou muita dificuldade para entrar na defesa adversária. Sem espaço para entrar no garrafão rival, o Macaé abusou de arremessos na linha de três, mas sem muito sucesso.

Do outro lado, estava em São José com um elenco mais experiente e rodada. Curiosamente, a partida marcou o retorno de Márcio Dornelles, Rafa Moreira e Atílio ao Juquinha. Se antes eles defendiam a camisa do Macaé, agora eles estavam a serviço do time paulista. E nesse embate entre experiência e juventude, o São José não teve grandes dificuldades para vencer o primeiro quarto por 22 a 11. O Macaé reagiu no segundo período e fez jogo duro. Empatou por 12 a 12, mas desceu para o intervalo perdendo por 34 a 23.

Os paulistas ganharam também o 3º quarto, por 21 a 11, enquanto que os macaenses venceram o último período por 13 a 9. Márcio Dornelles foi um dos destaques da partida, tendo anotado 11 pontos. Mas o cestinha foi Pedrinho Rava, do Macaé, com 14 tentos.

“A equipe sentiu um pouco a falta de ritmo. O São José está com dois meses de trabalho e acabamos de fechar o nosso primeiro mês agora. Sem dúvida o time deles já rodou um pouco mais e conta com jogadores mais experientes. Somado a isso ainda tivemos a ausência de jogadores importantes como os americanos Nate e Thornton e a lesão do Pitico. Com 5 minutos de jogo o Chupeta torceu o pé, ou seja, ficamos com muita dificuldade na rotação do time e isso acabou pesando ao longo da partida”, analisou o técnico Léo Costa.

O americano Thornton chegou a ficar no banco contra o São José. Ele acabou não entrando e, quadra por estar se recuperando de uma lesão no posterior da coxa. No entanto, ele deve fazer sua estreia nesta terça-feira contra o Corinthians. Pitico lesionado não joga, enquanto que o outro americano, Nate Barnes, ainda aguarda a chegada de documentos para ser regularizado.

Foto: Matheus Cordeiro e Carlos Fernandes / assessoria Macaé Basquete 

Mais lidas do mês