Mídias Sociais

Esporte

Goytacaz se mantém na Série A do Carioca com vitória suada diante do Resende

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Diante de muita luta, o Goytacaz conseguiu permanecer na Série A do Campeonato Carioca. A fuga do rebaixamento veio com bastante emoção. A torcida compareceu em bom número no Aryzão no último domingo (4) para empurrar a equipe, que precisava vencer o Resende para evitar o descenso. A tão sonhada vitória veio, com gol de Uirá, aos 37 minutos da etapa final.

O Goytacaz entrou em campo bastante pressionado, mas consciente do que deveria fazer para evitar o rebaixamento. Bastava uma vitória simples sobre o Resende para se livrar da queda. Cerca de 4,500 torcedores comparecem ao Aryzão para empurrar o Alvianil da Rua do Gás. E a corrente positiva deu resultado.

Com a bola rolando, o Goytacaz viu que a missão não seria das mais fáceis. O Resende veio fechadinho e o Alvianil da Rua do Gás encontrou bastante dificuldade para entrar na área adversária. Na base do contra-ataque, o Resende quase abriu o placar em chute de Marcel, mas o goleiro Paulo Henrique fez excelente defesa. O Goytacaz arrisca chutes de longe, mas sem levar muito perigo ao gol de Arthur.

Na etapa final, a partida ganhou em emoção. O Goytacaz voltou ainda mais ofensivo. Na base do abafa, o Alvianil da Rua do Gás abriu o placar aos 37 minutos. O zagueiro Uirá se antecipou a zaga após cobrança de escanteio e testou firme para o fundo das redes. O gol salvador livrou o Goyta do rebaixamento. Curiosamente, o Resende também escapou da degola, beneficiado pelo empate entre Bonsucesso e América, que acabaram rebaixados.

Foto: Gabriel Farias

Mais lidas do mês