Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete segue ativo no mercado e anuncia mais um reforço estrangeiro para a Liga Ouro

Publicado

em

 

O Macaé Basquete segue bastante ativo no mercado de transferências. Em processo de montagem de elenco para a disputa da Liga Ouro, o clube anunciou nesta terça-feira, dia 23, a chegada do norte-americano TJ Bell. Ele é o terceiro estrangeiro a fechar com a equipe: os outros dois são Nate Barnes e Isaac Thorton.

O principal objetivo do Macaé Basquete na temporada será buscar o acesso ao NBB. Nesse sentido, a diretoria do clube não mede esforços para reforçar a equipe e montar um time competitivo para a disputa da Liga Ouro, que é a divisão de acesso. Com um orçamento inferior se comparado com os últimos anos, o Macaé vem apostando em contratações pontuais. Para isso é feita uma triagem, a fim de descobrir novos talentos.

E nessa triagem, o Macaé Basquete descobriu TJ Bell. O ala/pivô é mais um atleta a se destacar no basquete universitário dos Estados Unidos. Na temporada passada, ele ficou com média de 17,7 minutos em quadra, conseguindo 7,2 pontos e 3,7 rebotes, com um aproveitamento de 55% nas cestas de três pontos e 75% nos lances livres.

“O TJ Bell tem um aproveitamento muito bom e uma excelente leitura de jogo, além de uma ótima intensidade defensiva. E estes são quesitos fundamentais para o nosso sistema de jogo” afirmou o técnico Léo Costa.

Por meio da assessoria de imprensa do Macaé Basquete, TJ Bell falou pela primeira vez como jogador do clube. Esta também será a primeira vez que ele irá atuar fora dos Estados Unidos. “Estou muito empolgado pela oportunidade de jogar no Macaé e ansioso em ajudar o time no que eu puder para que possamos conseguir as vitórias”, afirmou o atleta.

Além do trio de norte-americanos, o Macaé Basquete também anunciou recentemente a chegada de o pivô Ygor, o ala/armador Gustavo, o ala Vinícius, o ala/armador Chupeta, o ala Castellon e o ala Rafael Silva. Isso sem falar nos jovem Pablo e Matheuzinho, que estavam nas categorias de base do clube.

 O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

 

 

 

Mais lidas da semana