Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete larga na frente na briga pela classificação para a semifinal da Liga Ouro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Basquete deu um passo importante para conquistar uma das vagas na semifinal da Liga Ouro. No último domingo, dia 20, o Alvianil Praiano venceu o Unifacisa, por 69 a 67, no Ginásio do Juquinha. Com esse resultado, os macaenses abriram 1 a 0 na série melhor de três e agora estão a uma vitória de carimbar a sua vaga na próxima fase. O segundo jogo da série será disputado na próxima quarta-feira, dia 23, às 19h15, em Campina Grande, na Paraíba. A torcida e o controle mental da equipe foram fundamentais para o resultado final.

Com a vitória conquistada no Juquinha, o Macaé joga bastante pressão sobre o adversário. O Unifacisa agora precisa desesperadamente da vitória para se manter vivo na Liga Ouro. Se perder o confronto da próxima quarta, o time será eliminado da competição. Já o Macaé chega com uma situação mais tranqüila. A equipe comandada pelo técnico Léo Costa precisa de uma vitória simples para carimbar a sua classificação para a semifinal. Caso a Unifacisa vença o confronto desta quarta, será necessária a realização de um terceiro jogo, que seria disputado também na Paraíba, no dia 25, novamente em Campina Grande, na Paraíba.

“Foi um jogo tenso, como é normal em uma série como essa, mas acredito que vamos conseguir ajustas algumas coisas, porque, para ganhar na casa deles, temos que jogar ainda melhor. O mais importante é que administramos os momentos ruins e na hora que importava o time foi muito consistente, teve bom aproveitamento e personalidade”, afirmou o técnico Léo Costa.

O Macaé começou bem a partida, colocando pressão sobre o adversário desde o primeiro período, vencido pelos donos da casa por 17 a 13. Só que o Unifacisa deu início a uma inesperada reação no segundo quarto. Os paraibanos conseguiram ter o controle do jogo em determinados momentos e com isso conseguiram uma vitória no período, por 19 a 8. A essa altura, o placar geral apontava 32 a 25 a favor do time visitante.

O susto fez o Macaé acordar no jogo. No terceiro período, o Alvianil Praiano voltou a ter o controle da partida e passou o ditar o ritmo do confronto dentro de quadra. Os macaenses venceram o quarto por 29 a 18. No último e decisivo período, o equilíbrio prevaleceu. Os últimos dez minutos terminaram com uma vitoria parcial do Unifacisa, por 17 a 15. No somatório geral, os macaenses levaram a melhor e venceram por 69 a 67.

O Macaé mais uma vez mostrou um grande senso de coletividade, uma das marcas registradas da equipe ao longo da temporada. Allen do Unifacisa foi o cestinha do jogo com 15 pontos. Entre os macaenses, destaques para Thornton, Rafael e Barnes. Os três marcaram 14 pontos na partida.

Foto: Matheus Cordeiro

 

Mais lidas do mês