Mídias Sociais

Esporte

Macaé cumpre primeiro objetivo e garante classificação antecipada no Brasileiro da Série D

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé confirmou o seu primeiro objetivo no Campeonato Brasileiro da Série D. Com o empate por 1 a 1 conquistado diante do Espírito Santo no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES) no sábado passado, o Alvianil Praiano garantiu matematicamente a sua classificação para a próxima fase.

Com o resultado conquistado em Cariacica, o Macaé chegou aos 11 pontos ganhos. O Alvianil Praiano só teve a sua classificação confirmada no domingo, após a vitória do URT sobre o Itumbiara, por 1 a 0, no Estádio Juscelino Kubitschek. Como agora tanto o URT quanto o Itumbiara estão com 7 pontos e só poderiam chegar a no máximo 10, o Macaé não pode mais ser alcançado na primeira posição e por isso está classificado.

O Macaé abriu o placar da partida no Kleber Andrade logo aos 2 minutos, em cobrança de falta de Maranhão. A bola desviou na barreira e acabou surpreendendo o goleiro Alan Vitor. O Alvianil Praiano ainda chegou a acertar o travessão com o mesmo Maranhão, mas foi o Espírito Santo quem balançou as redes. Após cobrança de escanteio e bate e rebate na área, a bola sobrou limpa para Vitinho estufar as redes e deixar tudo igual, aos 17 minutos.

O jogo seguiu truncado na etapa final. Aos 3 minutos, o Espírito Santo teve a chance de passar a frente do placar, em cobrança de pênalti. Só que Vitinho desperdiçou a penalidade, defendida por Luis Cetin. Apesar das chances criadas de ambos os lados, o placar não se alterou até o fim da partida.

No próximo final de semana, teremos o encerramento da primeira fase. O Macaé recebe o Itumbiara, no dia 27, às 18 horas, no Moacyrzão. No mesmo dia, o URT recebe o Espírito Santo no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Foto: João Brito/ESFC

Mais lidas da semana