Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete cresce no momento certo e acumula série de vitórias na Liga Ouro

Publicado

em

 

O Macaé Basquete vem subindo de produção nesta reta final da fase de classificação da Liga Ouro. Crescendo no momento certo, o Alvianil Praiano agora acumula três vitórias seguidas pela competição. A última vítima foi o Brasília Búfalos, derrotada na noite da última segunda-feira no Ginásio do Juquinha, em uma das partidas mais equilibradas do torneio.

O duelo entre o Macaé Basquete e o Brasília só foi decidido na prorrogação. Após empate no tempo normal, por 62 a 62. No tempo extra, o Alvianil Praiano conseguiu ter um melhor controle do jogo para fechar a partida em 78 a 69.

“Uma vitória importantíssima, em um confronto direto. Era um jogo em que a gente não precisava ir para a prorrogação, mas os jogadores tiveram autoridade para jogar o tempo extra com muita qualidade. Isso dá muita confiança para a sequência da competição e é um passo importante para classificação aos playoffs”, afirmou o técnico Léo Costa após a partida.

Quando afirmou que a partida não precisava ser decidida na prorrogação, Léo Costa fazia referência a vantagem do Macaé ao longo do jogo. O Alvianil Praiano venceu o primeiro quarto, por 22 a 14. Perdeu o segundo por 13 a 9, mas ainda assim se manteve se manteve a frente, descendo para o intervalo vencendo por 31 a 27. Nos dois últimos períodos, o Macaé venceu o terceiro por 18 a 16, mas acabou perdendo o quarto por 13 a 19. Detalhe: o time visitante conseguiu empatar o placar com uma cesta quando faltavam 5 segundos para o fim do jogo.

Com o resultado, o Macaé interrompeu uma sequência de cinco vitórias consecutivas do adversário. Melhor que isso, o Alvianil Praiano ainda “roubou” o quinto lugar na classificação geral do rival, que caiu para sexto. O americano Nate Barnes mais uma vez foi o cestinha da partida, agora com a incrível marca de 32 pontos anotados.

O Macaé Basquete volta a jogar pela Liga Ouro no dia 1º de maio, contra o Brusque, às 20 horas, na Arena Brusque.

Foto: Anderson Brasil

Mais lidas da semana