Mídias Sociais

Esporte

Macaé arranca empate com o Itumbiara no apagar das luzes na estreia do Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé deu início a sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D com um empate. Sob o comando do recém-contratado Felipe Conceição, o Alvianil Praiano mostrou poder de reação para buscar a igualdade por 2 a 2, com direito a gol nos acréscimos, diante do Itumbiara. A partida foi disputada no último domingo, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Goiás.

Era de se imaginar que o Macaé encontraria dificuldades em sua estreia no Brasileiro. Embora tenha mantido uma base em relação ao Campeonato Carioca, o Alvianil Praiano perdeu peças importantes após o Estadual como o técnico Josué Teixeira, o zagueiro Admilton, o lateral Marcelo, entre outros. A garra demonstrada em campo, no entanto, mostra que há margem para o time crescer na competição.

O técnico Felipe Conceição ainda está no início de seu trabalho e conhecendo o grupo. No entanto, o espírito demonstrado pelos jogadores na estreia do Brasileiro deixa um clima de otimismo para a sequência do torneio, principalmente pelo resultado conquistado na casa de um dos adversários mais fortes da chave.

O Itumbiara abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo em uma cabeçada de Xandão. O Macaé respondeu na mesma moeda e chegou a igualdade aos 35, com Ciro, também de cabeça. Na etapa final, Bruno Aquino colocou os donos da casa novamente em vantagem aos 23 minutos. Só que aos 48, Pipico deixou tudo igual para o Macaé.

Na outra partida do Grupo A12 do Brasileiro, Espírito Santo e URT também empataram na rodada, por 1 a 1. O Macaé volta a jogar no próximo sábado, 28, quando recebe o Espírito Santo, Moacyrzão.

Foto: Milena Kroll 


 

Mais lidas do mês