Mídias Sociais

Esporte

Flamengo já está na Colômbia para duelo contra o Santa Fé, pela Libertadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo terá nesta quarta-feira um duelo importante diante do Santa Fé, da Colômbia, pela Copa Libertadores. Na liderança da chave, o Rubro-Negro dará um importante passo rumo a classificação em caso de vitória. Já uma derrota pode complicar a equipe para as rodadas finais. A partida será disputada no Estádio El Capin, às 21h45.

Mesmo como o líder de sua chave, o Flamengo chega bastante pressionado para o duelo desta quarta. Talvez mais por conta do retrospecto recente de ser eliminado na primeira fase da Libertadores do que propriamente pela sua situação na chave. Mesmo em caso de derrota, o time ainda dependeria de suas próprias forças para avançar.

A torcida está impaciente e líderes do elenco como o meia Diego estão sendo contestados. Todo esse ambiente de pressão se intensificou após o empate em casa contra o própria Santa Fé na rodada passada, em jogo sem público no Maracanã. A sede do clube chegou a ser com a ação de vândalos após o ocorrido. Tudo isso pode ser amenizado em caso de vitória.

A dúvida do técnico Barbieri parece estar no meio-campo. O treinador deve manter Arão no time e a formação com dois volantes, o outro deve ser Cuéllar. O “problema” está mais a frente. Diego foi diagnosticado com lesão, mas está treinando normalmente. Se for escalado, ele deve formar o meio com Vinícius Júnior e Paquetá abertos pelas pontas. Outra opção seria Diego ir para o banco e Éverton Ribeiro assumir o posto na criação.

Foto:


 

Mais lidas do mês