Mídias Sociais

Esporte

Luxemburgo enaltece vitória do Vasco sobre o São Paulo em São Januário

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco arrancou um excelente resultado diante do São Paulo. Jogando em São Januário, o Cruz-Maltino fez o dever de casa e venceu com autoridade o adversário que até então vinha brigando pelo título do Brasileiro. A postura do time e o futebol apresentado em campo fizeram o técnico Vanderlei Luxemburgo entrar na coletiva de imprensa cheio de sorrisos.

"Nós tivemos a inteligência de jogar com a posse de bola sem ficar exposto ao contragolpe. Eles só poderiam matar a gente na bola parada ou no contragolpe. Tivemos paciência, às vezes exageramos um pouquinho em querer sair muito rápido. Foi uma vitória de Vasco da Gama com propriedade contra um grande adversário", enalteceu o treinador.

Luxemburgo também fez elogios ao trabalho do técnico rival, Cuca, classificando o adversário como um dos melhores times brasileiros após a parada da Copa América. "O Cuca vem fazendo um trabalho brilhante no São Paulo. O São Paulo talvez seja a melhor equipe após a parada da Copa América. Ele é um grande treinador. Com certeza ele vai ter noção que o jogador expulso iria trazer prejuízo para ele, e nós soubemos tirar proveito disso", disse Vanderlei.

O treinador elogiou também os torcedores presentes em São Januário. "Quero dar os parabéns ao torcedor. Viemos de uma derrota para o Flamengo, mas o torcedor olhou, identificou, jogamos bem, poderia ter saído com vantagem no primeiro tempo. Acharam gol no segundo tempo e mérito do Flamengo.Perdemos dois pênaltis. Não passaríamos impunes. A torcida identificou e está identificando esse grupo, porque está dando uma demonstração, sem comparações, de que as coisas estão acontecendo. Não estão parando de trabalhar. Acima de tudo, precisamos entender o Vasco. Hoje, tivemos uma noção exata do que é o Vasco. Uma torcida apaixonada que vai junto com a equipe. Os jogadores mostraram dentro de campo que estavam querendo. Discutiram, brigaram e isso é importante", frisou Luxemburgo.

Foto Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana