Mídias Sociais

Esporte

Liga promove doação de sangue e já define os grupos das Séries A e B do Campeonato Amador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Liga Macaense de Desportos (LMD) deu início neste mês a programação da temporada 2020. Além da parte esportiva e dos torneios de futebol amador, a entidade traçou três metas para serem cumpridas ao longo do ano com um único objetivo: salvar vidas. Nesta semana, os clubes associados fizeram um mutirão para doar sangue antes do Carnaval. Essa foi apenas a primeira etapa, de um total de três, que envolve ainda a arredação de alimentos e também a inclusão de jovens da periferia no esporte.

"O futebol amador é um patrimônio da cidade. Está no calendário esportivo do município e, em 2020, temos três metas com o objetivo de salvar vidas. Antes do Carnaval, os 33 clubes se comprometeram a levar ao menos cinco pessoas de cada agremiação para doar sangue. Além disso, seguiremos com a campanha de arrecadação de alimentos como forma de ingresso nos jogos e, por fim, queremos fazer uma maior integração com as comunidades carentes de Macaé", disse o ex-presidente da LMD,Wanderson Agostinho.

Voltando a parte desportiva, agora em fevereiro a Liga definiu os grupos das Séries A e B do Campeonato Amador deste ano. As competições terão início a partir do dia 14 de março. As duas divisões vão contar com a participação de 33 equipes, sendo 18 na Série A e 15 na B.

A Série A terá início no dia 14 de março. As 18 equipes que disputam o torneio foram divididas em três grupos de seis integrantes cada. Os times irão jogar entre si dentro da própria chave e em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, assim também como os dois melhores terceiro colocados.

Os grupos ficaram da seguinte maneira: no A estão Fúria, Paraíso, Córrego do Ouro, Águia, Selefogo/Macabuense e Galácticos. Na chave B estão Sinditob, Aroeira, Lagomar, Macaé, AMFE/Barracelona e Aeroporto. O Grupo C ficou com Independente, Bengala, Glicério, Barramares, Atlético Lagomar e Falcão Serrano.

Já a Série B terá início no dia 28 de março. Assim como na Primeira Divisão, os times foram divididos em três grupos, só que com cinco integrantes cada. As equipes jogam entre si dentro da própria chave. Ao fim do torneio, os três melhores times sobem para a Série A.

Na Série B os grupos ficaram da seguinte maneira: No A estão Trezentos, Praia Campista, Bórússia Cabo Frio, Atlético Macaé e Nordeste. Já o B conta com Borússia Macaé, União Lagomar, NB Atlético, Bicuda e Alvorada. A chave C tem Aterrado, Real Parças, Sporting Macaé, Red Bull Macaé e Frade.

Foto: divulgação

 

 

Mais lidas da semana