Mídias Sociais

Esporte

Guarín tem documentação regularizada e fica como opção para Abel no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O colombiano Fredy Guarín teve a sua documentação regularizada no Vasco. O nome do jogador foi publiccado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da Ferj nesta sexta-feira (21). Com isso, o jogador já fica a disposição do técnico Abel Braga para a estreia do Cruz-Maltino na Taça Rio, que corresponde ao segundo turno do Campeonato Carioca. A estreia será no dia 29, contra o Resende.

Além de ser registrado no BIRA, o jogador também teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na prática, isso permite que o atleta possa disputar as competições nacionais organizadas pela entidade máxima do futebol brasileiro. Uma delas é a Copa do Brasil, onde o Vasco irá encarar o ABC, no próximo dia 5 de março, pela segunda fase do torneio.

Guarín disputou a temporada passada com o Vasco, mas acabou ficando sem contrato no início deste ano. O jogador chegou a receber propostas de outros clubes e, por um instante, parecia que seu destino seria mesmo longe de São Januário. No entanto, o colombiano chegou a um acordo com a diretoria do Cruz-Maltino, confirmando assim sua permanência também em 2020.

A renovação de contrato do colombiano foi anunciada pelo Vasco no último dia 7 de fevereiro. Desde então ,o jogador vem realizando sua pré-temporada com o clube. Internamente é consenso que ele se apresentou em forma física muito melhor do que quando chegou ao clube, em setembro do ano passado. Isso significa que ele levará menos tempo para estar a disposição de Abel e da comissão técnica.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana