Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus minimiza Carioca e foca sua atenção na Supercopa do Brasil

Publicado

em

 

O Flamengo finalmente estreou o seu time principal na temporada. Na noite da última segunda, o Rubro-Negro bateu o Resende por 3 a 1. A partida promoveu a estreia dos titulares e também de jogadores contratados nesta janela, como Gustavo Henrique, Michael e Pedro. Mas além do desempenho já conhecido do time, chamou a atenção também as declarações de Jorge Jesus na coletiva de imprensa.

Em contato com os jornalistas, o treinador disse que o Campeonato Carioca será utilizado como pré-temporada. O objetivo é preparar o time da melhor forma possível para a final da Supercopa do Brasil diante do Athlético-PR.

"Nossa intenção em relação a estes jogos, hoje e sábado, visa preparar a equipe para o jogo do dia 16 em Brasília. Vai ser a primeira vez que é disputada aquilo que chamamos de Supertaça. É um título e queremos conquistar objetivos. Isso faz a diferença. O Flamengo não pode ser grande apenas por seus torcedores. Tem que ganhar títulos dentro e fora do Brasil. É isso que quero que o Flamengo consiga fazer. Para mim não é jogo oficial. Para mim estes jogos são para preparar a equipe com jogos oficiais. Como estou preparando, estou olhando para a qualidade que a equipe possa ter jogo a jogo. O que me interessa é fazer uma rotatividade dos jogadores", destacou Jesus.

Embora tenha dito que utilizará o Carioca como pré-temporada, o treinador não deixou de reconhecer a importância do torneio. "Isso é cultural, tenho que respeitar os estaduais. Portanto, têm que se manter, porque também têm coisas muito boas. Ajudam a formar jogadores, há uma forma de poder projetar mais equipes. Tenho que saber respeitar isso, mas se o Flamengo ganhar o Carioca. No Brasil, isso aumenta o meu currículo. Fora do Brasil, zero. Portanto, vou respeitar, porque é uma prova do coração do povo brasileiro", explicou o treinador.

O português falou também sobre as cobranças sobre a equipe, principalmente após o futebol apresentado na temporada passada. "O preço do sucesso traz cada vez mais responsabilidade. Os objetivos começam a ser mais difíceis. Mas isso não é um problema na minha opinião. É vantajoso, porque tem que se superar para fazer melhor do que fez", encerrou Jorge Jesus.

Foto: Alexandre Vidal

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana