Mídias Sociais

Esporte

Jorge Jesus elogia atuação do Flamengo diante do Bangu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo voltou a disputar uma partida oficial após um longo período de inatividade. Apesar de sentir um pouco a falta de ritmo, o Rubro-Negro controlou a partida do início ao fim e venceu o Bangu com certa facilidade. O goleada por 3 a 0 manteve o padrão do time, com posse de bola e a já conhecida agressividade ao adversário.

A atuação da equipe foi bastante elogiado na coletiva de imprensa pelo técnico Jorge Jesus. O treinador parece estar surpreso com o que viu após três meses sem disputar jogos oficiais. "Nosso primeiro jogo, e não parecíamos que estávamos há tanto tempo sem jogar. No primeiro tempo, o Bangu não chutou no gol, e nós fizemos um gol. Na segunda parte, foi normal termos mais espaço com o cansaço do adversário. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais. Nossa equipe deu uma resposta muito boa. É muito evoluída taticamente. Eu não esperava tanta qualidade já no primeiro jogo, foi perfeito", afirmou Jesus.

O treinador também falou sobre a nova rotina por conta da pandemia do coronavírus. Antes, durante e depois da partida, foram utilizados vários dos protocolos de segurança para impedir novas contaminações. Jesus disse que a partir da agora, caberá a todos se adaptar a essa nova realidade.

"Toda a sociedade vai ter que se adaptar enquanto não tiver uma vacina. O importante é saber viver, respeitar o vírus, mas não ter medo dele. Testar, fazer isolamento, prevenção... Os times de futebol têm esse privilégio de serem testados constantemente e de atuarem ao ar livre. O Flamengo trabalha em segurança", encerrou o treinador.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana