Mídias Sociais

Esporte

Grêmio cogita acionar o Vasco na Justiça por dívida de 2015

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Convivendo diariamente com problemas financeiros, o Vasco pode ganhar mais uma dor de cabeça nos próximos dias. De acordo com o jornal "O Dia", o Grêmio pode acionar o clube na Justiça para cobrar uma dívida antiga, que envolve o jogador Fellipe Bastos. O processo é de 2015, mas até hoje não pago pelo Cruz-Maltino.

Na época, Fellipe Bastos tinha seus direitos econômicos ligados ao Vasco, mas estava emprestado ao Grêmio. Acontecesse que nesse périodo, o jogador recebeu uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes. O Cruz-Maltino optou por aceitar a oferta. Só que o Tricolor de Porto Alegre tinha direito a um valor que nos bastidores é chamado de taxa de vitrine. A quantia era de cerca de R$ 500 mil.

De acordo com "O Dia" o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, garante não ter recebido o pagamento. "Tem, sim, essa dívida do Vasco por conta do Fellipe Bastos. Eles já tentaram parcelar, nós nunca aceitamos, mas agora vamos recorrer à Justiça", disse o dirigente Tricolor.

Bolzan teria garantido também que o Vasco já foi notificado de forma oficial pelo Grêmio e que está ciente da dívida com o clube. Como o Cruz-Maltino não efetuou o pagamento, o Tricolor Gáucho não vê outra alternativa a não ser buscar seus direitos na Justiça. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, não chegou a se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana