Mídias Sociais

Esporte

Jogador desembarca no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mais um reforço está chegando no Flamengo. Longe da badalação do atacante Vitinho, o volante Piris desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (1º) sem grande alarde para realizar os exames médicos e ser anunciado como reforço do Rubro-Negro. A expectativa é que ele assine contrato com clube por quatro temporadas.

Piris chega ao Flamengo após duas temporadas sem muito destaque com a camisa do San Lorenzo, da Argentina. Ele foi contratado para suprir a saída do volante Jonas, transferido recentemente para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Nascido no Paraguai, o jogador foi revelado pelo Rubio Ñu. Piris teve destaque também vestindo a camisa do Olimpia, uma das equipes mais tradicionais do Paraguai.

Após a passagem pelo Olimpia, Piris se transferiu para o San Lorenzo, onde estava desde 2016. Pelo clube argentino, o jogador disputou 25 partidas neste período e não fez. Segundo informações, a contratação custará aos cofres do Flamengo cerca de R$ 10 milhões. Piris vai receber o dobro do salário que recebia na Argentina.

Piris vinha fazendo a pré-temporada com o San Lorenzo normalmente. Ele inclusive atuou na derrota por 2 a 1 para o Temuco, pela Copa Sul-Americana. Em boas condições físicas, ele não deve demorar para ficar a disposição do técnico Maurício Barbieri.

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Mais lidas da semana