Mídias Sociais

Esporte

Jogador acerta rescisão na Itália e se aproxima de acordo com o Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O que o Vasco esperava, está muito perto de acontecer. Nesta quarta-feira, (1º) o zagueiro Leandro Castán assinou sua rescisão de contrato com a Roma da Itália, o que deixa o caminho livre para o atleta acertar sua transferência para o Cruz-Maltino. A diretoria do Vasco inclusive aguarda a chegada do jogador na próxima sexta-feira (3) para selar o acordo.

Após se apresentar ao Vasco, Leandro Castán irá realizar os exames médicos antes de assinar com o clube um contrato até o fim de 2019. Jogador e clube estão acertados desde o fim da última semana. O que impedia a negociação de ser concretizada era justamente a rescisão de contrato com a Roma, onde o jogador tinha vínculo até 2020.

Leandro Castán inclusive utilizou uma de suas redes sociais para se despedir da Roma. “Eu não pude ganhar um troféu com vocês, mas eu espero ter deixado algo mais importante: não desistir, não importa quantas vezes a derrota e a decepção venham, nunca desista. Eu não desisti e nunca vou desistir. Eu saúdo a vocês. Vou seguir o caminho, mas sempre torcerei pela Roma. O rapaz cheio de sonhos segue seu caminho. Deus está no comando de tudo”, escreveu o jogador em italiano.

Castán será o quarto reforço do Vasco desde a Copa do Mundo. Antes, o clube já havia anunciado o lateral Lenon, o zagueiro Henríquez e o atacante Maxi López. Leandro Castán atualmente está com 31 anos e estava emprestado ao Cagliari. Sua última partida foi no dia 29 de abril, na derrota de sua equipe por 4 a 1 para o Sampdoria. Na Itália, o zagueiro passou também por Torino e Sampdoria.

Leandro Castán se transferiu para a Itália em 2012. Na ocasião, o jogador estava vivendo o seu melhor momento com a camisa do Corinthians, onde conquistou o título da Copa Libertadores da América. Na Roma, ele foi titular da equipe até 2014, ano em que passou por uma cirurgia para a retirada de um cavernoma – malformação vascular do sistema nervoso central – de 3 cm no cérebro.

 


 

Mais lidas do mês