Mídias Sociais

Esporte

Já classificada, seleção brasileira volta a campo nesta quinta (31) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Avatar

Publicado

em

 

Brasil irá enfrentar o Equador na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul

 

Bertha Muniz

Depois de fazer dois amistosos, contra Argentina e Austrália, em junho, a seleção brasileira voltará a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Já classificada para o Mundial, o Brasil irá enfrentar o Equador nesta quinta-feira (31), às 21h45 (horário de Brasília) na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Os equatorianos estão na sexta colocação e ainda brigam por uma vaga para a Copa do Mundo. Já o segundo confronto será no dia 5 de setembro, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, contra a Colômbia, vice-líder da competição, com 24 pontos.

O Brasil até o momento é o único com o passaporte carimbado para a Rússia em 2018. A seleção de Tite soma 33 pontos, vencendo 10 partidas e perdendo apenas uma das 14 disputadas. Seleção do Equador - O treinador do Equador, Gustavo Quinteros, já convocou também sua equipe para enfrentar o Brasil. A seleção equatoriano precisa vencer e torcer para que seus adversários diretos percam.

Entre os convocados, estão três jogadores que atuam no futebol brasileiro: o zagueiro do São Paulo, Arboleda; o meio-campista do Atlético Mineiro, Cazares; e o volante Orejuela, do Fluminense. Em sexto lugar e fora da zona de classificação, os próximos confrontos do Equador serão complicados: Peru, Chile e Argentina. Para isso, precisa somar pontos nestas últimas rodadas.

 

Mais lidas da semana