Mídias Sociais

Esporte

Macaé acusa Bragantino de escalação irregular de atleta e vai acionar o STJD

Avatar

Publicado

em

 

Alvianil Praiano aponta erro do Massa Bruta em utilizar o atacante Jobinho, que disputou competições nacionais por três equipes diferentes. Clube do Rio prevê perda de pontos do rival

Da redação

A briga contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro promete sair das quatro linhas e chegar aos tribunais. O Macaé vai acionar o Bragantino no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias sob a alegação de que o atacante Jobinho foi escalado irregularmente pelo Massa Bruta na competição.

A explicação do clube é que o jogador defendeu três equipes diferentes em competições nacionais ao longo da temporada. O atleta atuou por Mogi Mirim e Bragantino na Série C e, além disso, ficou no banco de reservas do São Bento-SP no confronto contra o Paraná pela primeira eliminatória da Copa do Brasil. O Macaé informou que já acionou o Departamento Jurídico do clube e espera, inclusive, pela perda de pontos do rival.

A assessoria do Bragantino informou que fez uma consulta à CBF antes de anunciar a contratação de Jobinho. Segundo o clube, o atleta só foi relacionado depois de ser informado pela confederação que não haveria irregularidades na escalação do atacante.

O Macaé baseia a sua acusação de acordo com o artigo 46 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF de 2017. (Confira abaixo o artigo 46 do Regulamento Geral de Competições da CBF).

Artigo 46

O atleta que já tenha atuado por duas (2) outras entidades de prática desportiva durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrante do calendário anual, não pode atuar por uma terceira entidade, mesmo que esteja regularmente registrado.

Quando jogava pelo São Bento, o atacante Jobinho foi relacionado e ficou no banco no empate por 1 a 1 com o Paraná pela primeira rodada da Copa do Brasil - o resultado eliminou o time paulista da competição. A partida foi realizada no dia 8 de fevereiro.

Pelo Mogi Mirim, o atleta entrou no decorrer do segundo tempo na derrota por 4 a 2 para o próprio Bragantino, no dia 3 de junho, pela Série C. Com a camisa do Massa Bruta, Jobinho foi a campo em seis oportunidades nesta Terceirona: derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0 e empates contra Tupi (1 x 1), Macaé (1 x 1), Ypiranga (0 x 0), Tombense (1 x 1) e São Bento (1 x 1).

 

Crédito: Reprodução/EPTV

Mais lidas da semana