Mídias Sociais

Esporte

Independente bate o Aroeira e fica com o título do Campeonato Amador de Futebol

Publicado

em

 

Com todos os ingredientes de uma grande final, Independente e Aroeira travaram uma verdadeira batalha na decisão do título do Campeonato Amador de Futebol da Liga, em partida disputada no último sábado no Estádio Expedicionário. O equilíbrio se fez presente em grande parte do jogo, mas no fim, o Independente acabou se saindo melhor na queda de braço com o adversário e faturou o título da competição com uma vitória por 2 a 1. Após o apito final, a torcida pôde finalmente soltar o grito. O campeão voltou.

O Independente entrou na grande final como o atual campeão do torneio. Além disso, a equipe tinha a melhor campanha da competição com números que o colocavam com ligeiro favoritismo diante do adversário. Só que o futebol não é uma ciência exata e números nem sempre entram em campo. O Aroeira foi aguerrido, brigou até o fim e teve chances de mudar os rumos da partida. Acabou não conseguindo. Leva para casa um honroso vice-campeonato e a sensação de que pode ir mais longe na próxima temporada.

Após a conquista, fica uma certeza. A camisa do Independente tem um grande peso no Campeonato Amador. Não atoa é o clube com mais títulos da competição. Já são cinco na conta. É muita história e tradição. O torneio premiou também Caio (Independente) como o goleiro menos vazado, não tendo sofrido nenhum gol.  O artilheiro foi Kiki (AMFE). O craque foi Vitinho (Independente) e a revelação Deja (Sinditob). Mateus Ferreira (Independente) ficou como o melhor treinador, enquanto que o Bengala foi o time mais disciplinado.

A seleção do campeonato ficou da seguinte forma: Iago (Independente), Igor (Cajueiros), Marcelão (Aroeira), Fabão (Aroeira), Edilberto (Independente), Guigui (Independente), Juquinha (Selefogo), Thiago (Bengala), Deja (Sinditob), Venilsom (AMFE) e Vitinho (Independente).

Também no final de semana, tivemos rodada da Série B da competição. O Galáticos goleou o Aldeia por 4 a 0, o Colorado bateu o Itaparica por 3 a 0, o Furia atropelou o BigDogs também por 3 a 0 e o Barramares bateu o Mar do Norte por 2 a 0. Com os resultados, o Galáticos lidera a competição com 16 pontos, seguido de perto pelo Barramares, com 14. A classificação completa da Série B você confere no site da liga (www.ligamacaensededesportos.com).

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana