De olho em se manter da ponta, equipe recebe o Duque de Caxias no Moacyrzão às 15h
Tunan Teixeira
Depois de uma sequência de 4 jogos sem conhecer derrotas na Taça Corcovado, feito que lhe garantiu a liderança do Grupo A, com 10 pontos, o Serra Macaense volta a campo nesta quarta-feira, 2 de agosto, às 15h, pelo 2º turno do Carioca de Série B1.
Jogando no Moarcyrzão, a equipe do técnico Luiz Felipe recebe o Duque de Caxias, 6º colocado no Grupo B, pela 5ª rodada do 2º turno. O time caxiense conta com apenas 5 pontos conquistados em 4 partidas do returno da competição.
Conforme o técnico Luiz Felipe comentou após o empate sem gols contra o Gonçalense, que garantiu a liderança para a equipe serrana da Capital Nacional do Petróleo, a partir de agora os atletas terão que lidar com a responsabilidade de jogar defendendo a primeira posição.
“Peso eu acredito que não teremos, mas estamos mais visados. As equipes adversárias sempre tentam vencer o líder. Isso faz a gente nos preparar melhor. O grupo está bem determinado e acho que o trabalho está sendo bem feito. Estamos com os pés no chão, estamos vivendo jogo a jogo para que possamos alcançar nossos objetivos”, disse o treinador.
Analisando o bom rendimento do time no segundo turno (3 vitória e 1 empate), mesmo com um elenco reduzido, Luiz Felipe comentou as saídas de Elton, Zé Victor e Tião, negociados, o que, de acordo com o treinador, acabou se transformando num motivo a mais para realizar um trabalho compacto e de qualidade.
“Unificamos o trabalho de todas as maneiras. É uma competição difícil e longa. Vamos precisar do grupo inteiro. Estamos trabalhando com dedicação e cobrando os atletas. Estamos usando o grupo inteiro. Perdemos o Elton, ficamos sem o Paulo (desfalque contra o Gonçalense), mas o grupo é diferenciado, apesar de ser pequeno”, comentou.
Outros jogos – A 5ª rodada do 2º turno, nesta quarta-feira, promete também muita emoção para outras equipes da região que disputam a competição. Em Moça Bonita, em Bangu, na capital fluminense, o Audax recebe o Goytacaz, de Campos, campeão do 1º turno.
Na Taça Corcovado, o Audax ocupa a 4ª posição no Grupo A, com 6 pontos, enquanto o alvianil campista, que tem 1 jogo a menos, segue com 4 pontos, na incômoda 8ª posição no Grupo B.
Também de Campos e também com um 1 jogo a menos, o Americano, que chegou às semifinais do 1º turno, e ainda não se reencontrou depois da eliminação para o rival campista, recebe o Tigres, no Ary de Oliveira, precisando vencer não se distanciar ainda mais dos líderes, já que ocupa a 7ª colocação do Grupo A, com 4 pontos ganhos, apenas 1 ponto a mais que o Carapebus, 8º colocado, que recebe o Gonçalense, em Cardoso Moreira. Todos os jogos são às 15h.
Foto: Gabriel Farias