Mídias Sociais

Esporte

Goytacaz anuncia a contratação de um atacante para a disputa da primeira fase do Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Goytacaz anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 18, o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Visando a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca, o Alvianil da Rua do Gás fechou com Márcio Carioca, destaque do São Gonçalo. A informação se tornou pública após o próprio perfil de clube anunciar o acordo em uma rede social.

Márcio Carioca foi o artilheiro da Série B do Carioca deste ano com 18 gols. Defendendo a camisa do São Gonçalo, o atacante mostrou de faro de gol, tendo balançado as redes em 31 oportunidades ao longo de toda a temporada. Aos 34 anos, o jogador chega ao Goytacaz com moral, tendo inclusive a maior média de gols entre os atacantes do país.

Márcio começou a ganhar destaque no ano passado, onde foi uma das principais peças do acesso do São Gonçalo. Aquela altura, sua equipe disputava a Série C do Carioca. Conhecido por seu porte físico “avantajado”, ele foi o artilheiro do time com 22 gols no ano. Agora em 2017, superou a marca, mesmo atuando em um campeonato mais competitivo.

Como a primeira fase do Campeonato Carioca terá início em dezembro, o Goytacaz se viu obrigado a adiantar o planejamento para a próxima temporada. Na primeira fase, o Alvianil da Rua do Gás terá como adversários o América (que também conseguiu o acesso da Série B para a A), Macaé, Bonsucesso, Cabofriense e Resende. As seis equipes vão jogar entre si em turno único. Após cinco rodadas, os dois melhores colocados garantem vaga na fase principal.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação Goytacaz

Mais lidas da semana