Mídias Sociais

Esporte

Goleiro Andrey é desligado do Macaé após falhas contra a Portuguesa

Publicado

em

 

O goleiro Andrey está fora do Macaé. Após falhas na partida contra a Portuguesa na última rodada da Taça Guanabara, a diretoria do Alvianil Praiano optou por interromper o contrato do atleta, que não mais vestirá a camisa do clube. Ao que tudo indica, Luis Cetin deve herdar a vaga de Andrey e ganhar uma posição entre os titulares.

Andrey vinha fazendo um bom Carioca até aqui, inclusive com atuações seguras como na partida contra o Botafogo. No entanto, contra a Portuguesa no último final de semana ele falhou nos dois gols do adversário na derrota por 2 a 1, o que acabou sendo determinante para a diretoria tomar a decisão de corta-lo da equipe.

No primeiro gol da Portuguesa, Andrey rebateu a bola para o meio da área no lance que acabou resultando no gol de Rayllan. Já no segundo gol, a falha foi mais acentuada. Mesmo com a bola completamente dominada, Andrey demorou a tomar uma decisão e, quando pressionado, tentou driblar o atacante Alexandro, que roubou a bola e marcou o segundo gol da Lusa, decretando a derrota macaense em pleno Moacyrzão.

A derrota foi extremamente prejudicial ao Macaé, principalmente pelo fato da equipe estar brigando diretamente pela classificação. Se tivesse vencido a Portuguesa, o Alvianil Praiano estaria dentro da zona de classificação e com boas chances de avançar à semifinal. No entanto, com a derrota, o time caiu da terceira para quinta posição e viu suas chances de avançar serem reduzidas drasticamente. O Leão agora só se classifica se vencer o Flu por dois gols de diferença, além de um empate entre Boavista e Portuguesa. Uma combinação de resultados possível, só que bastante improvável.

Luis Cetin deve ser o escolhido por Josué Teixeira para a vaga de Andrey. Cetin foi contratado pelo Macaé no início deste mês para compor o elenco. O atleta foi revelado na base do Fluminense, curiosamente o próximo adversário do Macaé no Carioca. Além do Tricolor das Laranjeiras, o goleiro já passou por outras equipes do Rio, como Cabofriense, América e Volta Redonda. No ano passado ele defendeu a camisa do ASA, de Alagoas.

O Macaé encara o Fluminense no próximo sábado, dia 03, às 16 horas em Los Larios. Embora não dependam apenas de suas próprias forças, as duas equipes ainda brigam por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana