Mídias Sociais

Esporte

São Pedro da Aldeia recebeu evento de motovelocidade no último final de semana

Publicado

em

 

São Pedro da Aldeia recebeu no último final de semana um evento de motovelocidade. O encontro aconteceu em frente à Escola Municipal Miriam Alves de Macedo Guimarães, em Nova São Pedro, e reuniu motociclistas de diversas partes do país. O evento contou com apoio da Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer.

De acordo com os organizadores, 40 motociclistas participaram das baterias, competindo em três categorias diferentes: 300 cilindradas, 600 cilindradas e 1000 cilindradas. Um dos destaques foi Helder Shad, multicampeão e especialista em motovelocidade. O evento agitou o final de semana da cidade e mobilizou bastante o público local.

“Eu quero agradecer ao Helder Shad por ter escolhido a nossa cidade para fazer este primeiro evento de rua, de motovelocidade. Tenho certeza que vamos deixar um legado muito positivo para a realização de mais eventos como este. Temos aqui um público maravilhoso e a cidade ganha na movimentação, no entretenimento, no comércio e nas pousadas. No total, o saldo é superpositivo e eu me orgulho muito de ter apostado na equipe do Helder Shad”, afirmou o vice-prefeito Mauro Lobo, ao portal da prefeitura.

O multicampeão Helder Shad agradeceu o apoio da prefeitura na realizado do encontro. “A Prefeitura fez toda a diferença para a realização desse evento, essa parceria e o incentivo foram muito importantes. Temos pilotos de vários estados e regiões, como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e sul fluminense. São todos pilotos formados pela Escola de Pilotagem e escolhidos a dedo, com muita responsabilidade. A recepção no município foi ótima, a pista preparada foi bem limpa e o asfalto tinha uma ótima aderência”, explicou Shad.

Eventos como esse ajudam a divulgar e difundir o esporte na cidade. Com o público abraçando a causa e comparecendo em bom número, a tendência é que tenhamos mais eventos assim no futuro.

Sérgio Barcellos

Foto: Jefferson Viana 

Mais lidas da semana