Mídias Sociais

Esporte

Gigante europeu pode tentar atravessar negociação do Milan com Paquetá

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Lucas Paquetá não seguirá no Flamengo em 2019. Mas o destino pode não ser a Itália. Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid pode atravessar o Milan e levar a jóia do Rubro-Negro. A informação foi publicada pelo jornal espanhol “Marca” e veiculada no Brasil pelo jornal Extra.

Lucas Paquetá está acertado com o Milan, mas como a janela de transferência está fechada, a assinatura de contrato ainda não aconteceu. E é exatamente essa “brecha” que pode fazer com que o Real Madrid entre na negociação. O clube italiano acertou com o Flamengo a compra do jogador por 35 milhões de euros, cerca de R$ 151 milhões na cotação atual). O Fla ficará com 70% desse valor.

Na semana passada, o ex-jogador e atual diretor esportivo do Milan, Leonardo, falou sobre a negociação com Paquetá. “Temos um acordo básico com o Flamengo, mas ainda há um caminho a percorrer antes de tornar a contratação oficial”.

A situação não é tão simples, já que existe um acordo formalizado entre as partes. Se realmente entrar na negociação, o Real Madrid certamente ofereceria valores maiores na transação para seduzir o Flamengo a mudar de idéia. Resta saber se de fato o clube merengue irá fazer uma investida ou se tudo não passa de especulação.

Ainda segundo o “Marca”, Lucas Paquetá teria sido uma indicação do lateral-esquerdo Marcelo. O brasileiro é um ídolo da equipe merengue e bastante respeitado nos bastidores do clube. Caso acerte mesmo com o Real Madrid, Paquetá iria reencontrar no clube espanhol Vinícius Jr, seu ex-companheiro de Flamengo.

Enquanto nada de extraordinário acontece, o jogador segue treinando e jogando pelo Flamengo. Ele inclusive foi um dos destaques na vitória do Rubro-Negro sobre o rival Fluminense, por 3 a 0  no último final de semana.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


 

Mais lidas do mês