Mídias Sociais

Esporte

Fluminense volta a disputar uma partida oficial nesta segunda contra o Ceará

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após fechar o treino quinta e sexta-feira, o técnico Fernando Diniz deixou encaminhada a escalação do Fluminense para o duelo contra o Ceará, marcado para segunda-feira (15), às 20 horas, no Maracanã. Nas atividades ao longo da semana, o treinador armou a equipe com João Pedro e Pedro no ataque, sem a presença de Luciano.

A parada para a disputa da Copa América foi positiva para a equipe, principalmente para a recuperação dos jogadores que estavam entregues ao departamento médico. Gilberto está recuperado das dores no joelho e agora fica a disposição de Diniz. Outr que foi liberado para voltar a jogar é Digão, que retorna ao time após fratura na perna esquerda.

Outra novidade interessante no Fluminense está no meio-campo, com a entrada de Yuri na vaga de Allan, que está suspenso. A lamentar mesmo só apenas a provável baixa de Luciano, que ainda não definiu o seu futuro e pode deixar a equipe. O jogador interessa ao Atlético-MG, que tenta a compra de seus direitos econômicos junto ao Leganés, da Espanha. Como pode ir para o Galo, Luciano não deve entrar em campo para não bater a marca de sete jogos, o que impossibilitaria o jogador de defender qualquer outra equipe no Campeonato Brasileiro.

No período de preparação durante a Copa América, Diniz comandou três jogos-treino no Fluminense, acumulando três vitórias. A primeira com um 2 a 1 sobre a Portuguesa (RJ), depois um 3 a 1 sobre o Grêmio Osasco e um 3 a 1 novamente sobre a Portuguesa no último sábado.

O Fluminense deve ir a campo com: Agenor; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Yony, Pedro e João Pedro.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana