Mídias Sociais

Esporte

Fluminense terá cinco desfalques para duelo de vida ou morte na Sul-Americana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Fernando Diniz terá uma série de problemas para escalar o Fluminense no duelo da próxima quinta-feira (21) contra o Antofagasta, pela Copa Sul-Americana. Serão cinco desfalques na equipe carioca, que precisa fazer o resultado como visitante para seguir viva na competição. No jogo de ida, no Maracanã, as duas equipes ficaram no 0 a 0.

O setor mais prejudicado com as lesões é a defesa. Três zagueiros do Fluminense estão no departamento médico. Digão fraturou a fíbula da perna esquerda e só voltará a jogar em maio. Seu reserva imediato, Léo Santos, não pôde ser inscrito na competição por já ter defendido o Corinthians no mesmo torneio. Por fim, o recém-contratado Nino também não foi inscrito.

As baixas na zaga vão fazer o treinador recorrer a outras opções no elenco. Frazan e Paulo Ricardo surgem como os favoritos a ficar com uma vaga no setor. Os dois ainda não jogaram na temporada. Questionado por jornalistas sobre o assunto, o zagueiro Matheus Ferraz afirmou ainda não saber quem será o seu companheiro de zaga na partida.

Uma outra opção para o treinador seria improvisar algum atleta na posição. Existe a possibilidade de um volante ser recuado para a zaga. Atualmente, dois nomes são cogitados para a função, o jovem Caio e o experiente Airton. Diniz ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o assunto e a tendência é que sua decisão só seja conhecida momentos antes da partida.

Outro desfalque que certamente será bastante sentido no Fluminense é Paulo Henrique Ganso. O jogador só poderá ser inscrito na próxima fase da Copa Sul-Americana e por isso ficará de fora do duelo desta quinta-feira. Ganso vem subindo de produção e fazendo bons jogos com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Outro que vai ficar de fora pelo mesmo motivo de Ganso é o volante Allan.

O Fluminense embarcou para o Chile na tarde desta terça-feira (19) logo após os trabalhos  no CT. O Tricolor das Laranjeiras ainda fará uma última atividade nesta quarta-feira (20) antes do duelo contra o Antofagasta. A partida será disputada às 19h15 (de Brasília), no Estádio Bicentenário Regional.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

 

 

 

 

Mais lidas do mês