Mídias Sociais

Esporte

Fluminense tem 15 jogadores com contrato para se encerrar agora em dezembro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense também precisa lidar com uma série de problemas extra-campo. Um deles são jogadores cujos contratos se encerram no dia 31 de dezembro. Segundo informações, são 15 atletas nesta situação, dentre eles 7 são titulares.

Os números apontam que 63% do elenco pode não estar defendendo mais a camisa do Fluminense em 2020. Destes 15 jogadores, a maioria deles ainda não foi procurada para discutir uma renovação de contrato, o que deixa o futuro dos atletas completamente em aberto.

Os contratos mais curtos refletem a atual situação financeira do clube. Sem dinheiro em caixa, o Fluminense vem apostando nos últimos anos em jogadores livres no mercado ou contratações por empréstimo. Compra de atletas são raras. Desde 2017, foram apenas dois. Robinho teve seus direitos econômicos comprados junto ao Figueirense por cerca de R$ 7,4 milhões, e Marlon, que foi adquirido junto ao Criciúma por R$ 2 milhões. Os dois acabaram sendo emprestados a outras equipes.

Os jogadores com contratos até 31 de dezembro são: Digão, Nino, Gilberto, Allan, Caio Henrique, Yuri, Yony Gonzalez, Agenor, Airton, Daniel, Brenner, Ewandro, Guilherme, Pablo Dyego e Wellington Nem.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana