Mídias Sociais

Esporte

Fluminense recebe o Palmeiras nesta quinta-feira no Maracanã

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A vitória diante do CSA foi fundamental para o Fluminense, que deixou a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Só que o Tricolor das Laranjeiras está longe de ter tranquilidade na competição. Nesta quinta-feira (28), a equipe comandada pelo técnico Marcão terá pela frente o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã. Mais uma vez, o time entrará em campo pressionado e precisando dos três pontos para se manter fora do Z-4.

Mesmo com o adversário não brigando mais pelo título do Brasileiro, a tendência é de um jogo bastante complicado para o Flu. O Palmeiras não costuma dar muitas chances aos adversários, o que "obriga" o Tricolor a ser mais efetivo nas finalizações, algo que vem faltando ao time nos últimos jogos. Inclusive, o baixo aproveitamento do time nas chances criadas foi citado pelo técnico Marcão na coletiva de imprensa após a vitória diante do CSA. O treinador revelou que os jogadores também andam se cobrando para acertar mais.

"Eles já se cobraram. Jogar um jogo desses, um jogo difícil, onde você fica por uma bola… Depois do gol contra o CSA, nossa equipe conseguiu aumentar o campo, jogar pelos extremos, conseguimos chegar algumas vezes no gol do adversário. Vamos continuar trabalhando para que essas chances venham a aparecer nas próximas partidas e que estejamos preparamos para convertê-las em gols", disse o treinador.

Atualmente, o Fluminense soma 38 pontos em 35 jogos disputados. Com os adversários próximos na tabela de classificação, o Tricolor das Laranjeiras precisa seguir somando o maior número de pontos possíveis para não depender de uma combinação de resultados na luta contra o rebaixamento. Dada a situação atual, se vencer seus últimos quatro jogos, o time escapa da degola sem depender do tropeço de nenhum rival.

Além do jogo contra o Palmeiras, o Fluminense ainda terá pela frente o Avaí na Ressacada, o Fortaleza no Maracanã e o Corinthians em São Paulo.

Foto: Lucas Merçon

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana