Mídias Sociais

Esporte

Projeto Mais Consciente vem realizando uma série de atividades voltada para jovens e adolescentes

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O projeto social Mais Consciente vem realizando uma série de atividades voltadas para o público jovem e adolescente. No último fim de semana, ele levou 33 alunos da Escola Municipal de Cidade Praiana, em Rio das Ostras, para conhecer as instalações do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no Rio de Janeiro. O Mais Consciente tem caráter socioeducativo e desenvolve uma série de atividades de sensibilização, conscientização e desenvolvimento da Cultura de Paz, tornando-se mais uma alternativa para o tratamento das práticas de delitos realizados por jovens e adolescentes.

Além da parte de conscientização, o projeto conta também com duas equipes esportivas. Uma delas é a IFTEAM, que conta com dois atletas do UFC, o Jonny Walker e a lutadora Talita Bernardo. A outra equipe é a Natação no Mar. Atualmente, muitos jovens já se encontram treinando com o projeto, trabalhando para aperfeiçoar suas habilidades com profissionais da área.

Idealizado por um policial do BOPE, o projeto teve início no mês de setembro. Ele tem como ferramenta principal ministrar palestras para estudantes de unidades de ensino do 6º ao 9º. De acordo com os organizadores, uma vez por mês em cada turma, são abordadas diferentes temáticas relacionadas à criminalidade. Neste trimestre, foram trabalhados três diferentes temas nas palestras: 1º Poder, dinheiro e criminalidade; 2º Drogas e suas consequências e 3º Sistema penitenciário brasileiro.

Como forma de atingir ainda mais pessoas, os envolvidos no projeto estão planejando lançar um canal no Youtube para postar as palestras, levando assim informação aos mais variados tipos de público. Parte do material já vem sendo publicado nas redes sociais do projeto.  Para conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, basta acessar o  @projetomaisconsciente no Instagram e Facebook.

Foto: Gabriel Sales

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana