Mídias Sociais

Esporte

Fluminense fecha dois amistosos de preparação para estreia no Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A diretoria do Fluminense fechou dois amistosos que servirão de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras irá enfrentar o Botafogo nos dois próximos sábados, mais precisamente nos dias 25 de julho e 1º de agosto. As partidas serão realizadas no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

A confirmação dos amistosos vieram nesta terça-feira (21), quando a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) autorizou a realização das partidas. O horário previsto para elas acontecerem é às 17h. Outro detalhe interessante é que os jogos serão transmitidos por cada clube, por meio de seus canais no Youtube. O do dia 25 passará na FluTV, enquanto que a transmissão do duelo do dia 1º de agosto ficará sob responsabilidade do Alvinegro.

Como parte do cronograma, ficou definido que serão realizados também jogos envolvendo os times Sub-23 de cada clube. Por conta da pandemia do coronavírus, todos os jogos serão realizados com os portões fechados. Segundo informações, Botafogo e Fluminense planejam também comercializar ingressos virtuais para fins beneficentes. Não haverá cobrança de valor por parte da Ferj.

Os amistosos marcarão também as celebrações dos aniversários dos dois clubes. O jogo deste sábado, inclusive, é uma das ações da "Flu Fest", que comemora os 118 anos do Tricolor, completados nesta terça-feira. O futebol do Bota completa 116 anos no dia 12 de agosto.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana