Mídias Sociais

Esporte

Fluminense faz ressalvas sobre a volta do Campeonato Carioca

Publicado

em

 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vem realizando uma série de reuniões via vídeo-conferência com o intuito de buscar soluções para o retorno do Campeonato Carioca. A entidade estuda realizar diversas ações para garantir a integridade dos atletas e também da comissão técnica.

Segundo informações, o Fluminense foi um dos clubes que não se opuseram ao retorno do Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras concorda em disputar as últimas rodadas do Estadual, mas fez algumas ressalvas. O clube entende que para mandar seus atletas a campo, será preciso que o Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde, os governos estadual e federal, a Fifa e a CBF autorizem o retorno das atividades.

As ressalvas feitas pelo Fluminense teriam como objetivo isentar o clube de responsabilidade por eventuais casos de contaminação pelo coronavírus. Em meio a isso, é importante frisar que a CBF e a Conmebol ainda não se pronunciaram sobre quando pretendem retomar suas competições.

Diante do cenário de pandemia  no Brasil, os jogadores do Fluminense entraram de férias desde o dia 1º de abril. O recesso de 20 dias foi uma medida tomada pela maioria dos clubes brasileiros com o intuito de se adaptarem a essa nova realidade, com a paralisação de todas as competições nacionais. Enquanto nada de concreto é definido, os clubes esperam uma posição oficial das autoridades de saúde para saber quais passos serão dados na sequência e que atitude eles deverão tomar daqui para a frente.

Foto: Mailson Santana

 

Mais lidas da semana