Mídias Sociais

Esporte

Fluminense anuncia técnico bicampeão brasileiro

Publicado

em

 

O Fluminense deu fim ao mistério e as especulações dos últimos dias. Nesta sexta-feira, o Tricolor das Laranjeiras anunciou o sei novo treinador: Marcelo de Oliveira, bicampeão do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014 com o Cruzeiro. No Tricolor das Laranjeiras, ele terá a missão de reorganizar a equipe após a saída de Abel Braga, recolocando o time no caminho das vitórias.

Marcelo Oliveira assinou com o Fluminense até o fim deste ano. Ele terá o primeiro contato com o restante do elenco na próxima terça-feira, dia 26, data da reapresentação da equipe. No mesmo dia, ele será apresentado oficialmente a imprensa pela diretoria tricolor juntamente com Paulo Angioni, recém-anunciado para o cargo de diretor executivo de futebol.

Marcelo Oliveira tem como uma de suas características um bom histórico trabalhando com jovens jogadores. Isso inclusive foi um dos motivos que levou a diretoria do Fluminense a investir em sua contratação, já que hoje o Tricolor das Laranjeiras conta com um elenco recheado de jovens promessas.

Além dos títulos de 2013 e 2014 com o Cruzeiro, Marcelo também foi eleito o melhor treinador do Brasil nas duas ocasiões. Ele soma ainda um título da Copa do Brasil em 2015 com o Palmeiras. Outro fato que chama a atenção é que ele foi finalista da Copa do Brasil quatro vezes (2011, 2012, 2014 e 2016). Marcelo soma ainda dois títulos do Campeonato Paranaense (2011 e 2012) e um Mineiro (2014). O treinador estava desempregado desde 2017, quando saiu do Coritiba.

Foto: divulgação Fluminense

Mais lidas da semana