Mídias Sociais

Esporte

Veja o que disse Tite sobre a 1ª vitória da Seleção Brasileira na Copa da Rússia

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia foi conquistada com bastante sofrimento. O primeiro gol diante da Costa Rica foi marcado por Coutinho já nos acréscimos. No apagar das luzes, Neymar fechou o placar e tirou um grande peso das costas. Pelo volume de jogo, sobretudo no segundo tempo, o técnico Tite avaliou a atuação como positiva.

“Fizemos um grande segundo tempo. Demos aula de futebol. Conseguimos botar volume, ter precisão e o Navas (goleiro da Costa Rica e do Real Madrid) jogou muito. No primeiro tempo não, tivemos um início nervoso, errando passes. Douglas Costa tem amplitude na direita e na esquerda, com a entrada do Firmino a gente tem o Fagner construtor e cinco mais enfiados. Funcionou e ficamos felizes pelo resultado”, afirmou Tite em coletiva de imprensa após a partida.

Ao ser questionado por jornalistas sobre qual a explicação para o sofrimento para conquistar o resultado, Tite não fugiu da resposta. Ele lembrou que as grandes seleções, também consideradas favoritas, estão encontrando bastante dificuldade para bater os adversários.

“A gente explica que é Copa do Mundo, parceiro. A margem de erro é muito pequena. Na quinta, as três equipes favoritas venceram por 1 a 0 em jogos importantes. O que eu trago para o Brasil é essa consolidação e crescimento, a equipe se forma campeã. É confirmar e crescer, mas o grau de dificuldade exige, o aspecto emocional é bastante forte”, explicou o treinador.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia será na próxima quarta-feira, dia 27. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Tite irá encarar a Sérvia.

Foto: divulgação

Mais lidas do mês