Mídias Sociais

Esporte

Flamengo volta a treinar após dois dias de folga e inicia preparação para o Mundial

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O elenco do Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira (11) após dois dias de folga. O time agora volta a focar todas as suas atenções na preparação para o Mundial de Clubes da Fifa. O Rubro-Negro fará a sua estreia no torneio no próximo dia 17, quando irá encarar o vencedor do confronto entre Al Hilal ou Espérance.

Motivo de preocupação nos últimos dias, o atacante Bruno Henrique participou normalmente da atividade. O jogador chegou a ser substituído com dores na coxa na partida contra o Santos no último final de semana. Desde então os torcedores ficaram apreensivos com a possibilidade de perder um de seus principais destaques na temporada por lesão. Ao que tudo indica, o jogador não será problema para a estreia no Mundial.

Se por um lado Bruno Henrique treinou normalmente, por outro, o uruguaio Arrascaeta fez um trabalho à parte. De acordo com o departamento médico do clube, mesmo não tendo participado normalmente da atividade, o jogador não preocupa. Ele na verdade teria sido preservado do trabalho apenas por conta de desgaste muscular.

Por tudo que o Mundial representa, o Flamengo mantém todo o foco possível e leva muito a sério a preparação. Uma prova disso é que o técnico Jorge Jesus só permitiu que os jornalistas acompanhassem os dez primeiros minutos da atividade. O restante do treinamento foi fechado para a imprensa, com o objetivo de não dar pistas ao adversário.

De acordo com a programação oficial do clube, o Flamengo ainda fará mais dois treinos no Ninho do Urubu nesta semana. O embarque para Doha, no Qatar, está previsto para acontecer na próxima sexta-feria (12).

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana