Mídias Sociais

Esporte

Flamengo vê novamente técnico Jorge Jesus ser alvo de especulação no mercado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

As especulações no mundo do futebol continuam a pleno vapor. Em alta e vivendo um grande momento na temporada, o Flamengo vê seus principais destaques entrarem na mira de outros clubes de forma constante. Um dos mais procurados é o técnico Jorge Jesus. Apontados por muitos como o grande responsável pelo momento de ouro da equipe, o português constantemente vê seu nome ser especulado em vários clubes.

Segundo informações, Jorge Jesus recebeu uma proposta oficial do Benfica na última semana. As mesmas informações dão conta de que o treinador teria recusado a oferta com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que vem realizando no Flamengo. Só que mesmo com a recusa, ele segue chamando a atenção e recebendo sondagens com frequência.

Em uma das especulações mais recentes, Jorge Jesus estaria entre os cotados para assumir o Barcelona. A informação foi divulgada pelo jornalista português Vítor Pinto, chefe de redação do jornal Record. Em entrevista ao programa Liga D'Ouro, do Correio da Manhã TV, Vítor teria garantido que representantes do time catalão teriam procurado o treinador.

Se confirmada, essa pode ser uma proposta que realmente mexa com os brios de Jorge Jesus. O treinador já declarou por algumas vezes o desejo de trabalhar no futebol espanhol, principalmente em uma equipe que lhe desse condições de brigar por grandes títulos, algo que já faz parte da realidade do Barcelona.

Embora tenha renovado o contrato recentemente, a possibilidade de perder é algo que o Flamengo tem conhecimento. Inclusive, há uma cláusula no contrato que permite a saída do treinador. Em contrapartida, o Rubro-Negro acredita na continuidade do projeto e trata o caso com naturalidade.

Enquanto nada de concreto aparece, Jorge Jesus sempre preparando o Flamengo para a semifinal da Taça Rio. O Rubro-Negro encara o Volta Redonda no próximo domingo (5), às 16 horas no Maracanã. Na outra semifinal, o Fluminense pega o Botafogo no Nilton Santos também no domingo e no mesmo horário.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana