Mídias Sociais

Esporte

Flamengo terá caras novas para a disputa da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo irá começar 2020 com um elenco bem diferente em relação ao que terminou essa temporada. Por conta da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Rubro-Negro precisou atrasar as férias dos jogadores e por esse motivo irá começar o Campeonato Carioca com um plantel em sua maioria formado por jogadores das categorias de base.

Ao invés de Jorge Jesus, quem irá comandar o Flamengo nos primeiros jogos oficiais de 2020 será Maurício Souza, técnico multicampeão na base rubro-negra. O treinador conquistou quase todos os títulos que disputou em 2019 com o sub-20 e agora terá a missão de comandar a garotada no profissional. Nesta temporada, o sub-20 foi campeão do Carioca, Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil na categoria.

"Foi um ano muito bom. No início, as perspectivas não eram as melhores. Fizemos uma Copinha muito ruim. As perspectivas eram baixas, mas acabamos conseguindo transformar a temporada em um ano histórico para o sub-20 do Flamengo", avaliou Maurício Souza.

Apesar do ano recheado de conquistas, Maurício Souza explicou que será preciso um pouco de paciência com o time no início do Campeonato Carioca. "Acho que são bons valores, garotos que tem um nível maturidade muito bom. Mas são atletas sub 20 em formação. É preciso paciência. Uma coisa é preencher o time principal com atletas da base. Outra coisa é começar uma competição somente com jogadores sub-20, especialmente pela questão de força física", avaliou Maurício.

Uma das atrações do time será Yuri César. O jogador é considerado uma jóia das categorias de base e um jovem bastante promissor. Camisa dez do time, ele foi um dos protagonistas no sub-20, sendo o vice-artilheiro da equipe com 15 gols. Yuri costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque, apesar de destro. A expectativa é que ele seja reaproveitado por Jorge Jesus no time principal em 2020. Ele será apenas uma das várias caras novas do time na Taça Guanabara.

Foto: Marcelo Cortes

Mais lidas da semana