Mídias Sociais

Esporte

Flamengo supera “trauma” e ganha moral após eliminar o Grêmio na Copa do Brasil

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Os rumores se confirmaram. No início da tarde desta quinta-feira (16), o Fluminense confirmou o que vinha sendo especulado na imprensa e anunciou a contratação do atacante Kayke. O jogador foi revelado pelo Flamengo e seu último clube foi o Bahia. O vínculo com o Tricolor das Laranjeiras será por empréstimo até o fim deste ano.

Kayke tem seus direitos econômicos atrelados ao Yokohama Marinos, do Japão. Inicialmente, o jogador foi emprestado ao Bahia até o fim deste ano. No entanto, pouco aproveitado no clube baiano, o atacante pediu para deixar a equipe, o que acabou abrindo caminho para a negociação com o Fluminense.

A princípio, Kayke chega ao Fluminense para fazer sombra ao atacante Pedro, considerado titular absoluto da equipe comandada por Marcelo Oliveira. Só que há um detalhe nessa história. Pedro está bastante valorizado por conta de suas boas atuações no Campeonato Brasileiro. Tanto que é constantemente especulado o interesse de clubes de Europa em seu futebol. Nesse sentido, a contratação de Kayke é uma espécie de precaução da diretoria caso a saída de seu principal jogador seja concretizada.

Kayke chegou a ser um pedido do técnico Abel Braga no período em que ainda dirigia a equipe. A negociação acabou não indo a frente e só foi concretizada agora. Aos 30 anos, o atacante soma passagens por clubes importantes do futebol brasileiro, como Flamengo (onde foi revelado), Santos e o próprio Bahia.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


 

Mais lidas do mês