Mídias Sociais

Esporte

Flamengo pode ter ano de supremacia em todas as categorias do futebol brasileiro masculino

Avatar

Publicado

em

 

Esta quarta-feira, 16, foi de decisão para o futebol carioca, mas no Brasileirão Sub-20, que encerrou sua 1ª fase com uma rodada ruim para quase todos os cariocas, que deixaram a 19ª rodada com uma vitória, 1 empate e duas derrotas.

Líder da competição com 42 pontos, o Vasco levou seu time reserva para Belo Horizonte para o jogo contra o Cruzeiro, e acabou derrotado por 2 a 1, gols de Alexandre Jesus e Vinícius Popó para os mineiros e Luan descontando para os cariocas, tudo no 1º tempo.

Com o empate do Flamengo, em casa, por 2 a 2 diante do São Paulo, os vascaínos mantiveram a primeira colocação já que os rubro-negros fizeram apenas 1 ponto e acabaram ultrapassados pelo Corinthians, que enfiou 3 a 0 no Botafogo.

Empatados em 41 pontos, os corintianos levaram vantagem no número de vitórias, 13 contra 12 dos flamenguistas, que perderam a chance de alcançar o maior rival e terminaram a 1ª fase do torneio na 3ª colocação.

Depois de começar atrás do marcador logo aos 5 minutos de jogo, gol de Vitinho para o São Paulo, o Flamengo foi para cima e conseguiu a virada com Rodrigo Muniz (na foto), aos 22 do 1º tempo, e Guilherme Bala, 36 do 2ª etapa, mas viram o Tricolor do Morumbi deixar o placar em igualdade novamente depois de Ricardo escorar cruzamento aos 41 do 2º tempo.

Já o Corinthians bateu o Botafogo, na capital paulista, por 3 a 0, com gols de Gabriel Pereira, Vitinho e Antony. Com a derrota, o Alvinegro carioca amargou a 16ª colocação em 20 clubes, com apenas 19 pontos.

Único do Rio a vencer na rodada, o Fluminense conseguiu uma importante vitória sobre o Grêmio por 4 a 3, fora de casa, com 3 gols de Evanilson, e 1 de Caio Vitor, chegando aos 32 pontos e ultrapassando o São Paulo e garantindo a 6ª posição na 1ª fase e a classificação para o mata-mata.

Nas quartas-de-final, o adversário do Vasco será o Atlético Mineiro, que terminou a 1ª fase em 8º lugar, com 31 pontos, enquanto Flamengo e Fluminense duelarão por uma das vagas para as semifinais da competição. As datas e os locais das partidas ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Campeão Brasileiro Sub-17 em cima do Corinthians em agosto desse ano, e líder do Brasileirão entre os profissionais com 8 pontos de vantagem para o 2º colocado, o Rubro-Negro tem a chance de fechar o ano com títulos nacionais nas 3 categorias, marcando o que seria uma temporada de supremacia no futebol brasileiro.

Mais lidas da semana