Mídias Sociais

Esporte

Flamengo dá a cartada final e faz seu último movimento por jogador da Seleção Brasileira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo dará a cartada final, fará o seu último movimento pela contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís. Nesta semana, representantes do Rubro-Negro embarcaram para Madri, na Espanha, na tentativa de concretizar a contratação do jogador. O encontro entre as partes deve acontecer entre esta quarta ou quinta-feira e será definitivo para o sim ou para o não em relação a oferta apresentada pelo clube.

Filipe Luís já tem em mãos a proposta do Flamengo. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, são os representantes do Rubro-Negro na Espanha. A viagem coloca pressão sobre o jogador e determina um prazo final para o desfecho das negociações.

O lateral ainda não definiu o seu futuro. Filipe Luís ainda aguarda uma posição do Atlético de Madri, seu último clube. Joga a favor do Flamengo, o fato da equipe espanhola ter anunciado recentemente a contratação do também brasileiro Renan Lodi para a posição ocupada por Filipe Luís, o que pode ser interpretado como um sinal de que os espanhóis não estão interessados em uma renovação. Outra boa notícia para a equipe carioca foi que o Barcelona se retirou da negociação. A equipe de Messi era considerada uma fortíssima concorrente na briga pelo jogador.

Filipe Luís já chegou a declarar algumas vezes o desejo de retornar ao Brasil e principalmente de defender o Flamengo, seu clube do coração. O Rubro-Negro surge como única opção ao jogador, caso opte por um retorno ao Brasil. Em outras declarações, o lateral chegou a dizer também que daria prioridade ao mercado europeu, o que deixou muitos torcedores do Flamengo desanimados com a possibilidade de contar com o jogador.

A intenção do Flamengo de pressionar o jogador, tem uma resposta simples. O Rubro-Negro tem até a próxima segunda-feira para inscrever novos jogadores na Libertadores e espera incluir o nome de Filipe Luís na relação.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana